Concluída revitalização em quatro ruas do Saboó e Areia Branca, em Santos

Com a finalização dos serviços de revitalização da Rua Flamínio Levy (Saboó), a Prefeitura concluiu, dois meses antes do prazo, o pacote de obras que envolveu também três localidades do bairro Areia Branca: Praça Nicanor Ortiz e as ruas Casimiro Giangiulio e Francisco Lourenço Gomes (entre a Praça Nicanor Ortiz e a Rua Francisco Lourenço Gomes Júnior).

A Flamínio Levy foi a última rua das frentes 1 e 2 de obras, que envolveu melhorias da rede de drenagem, construção de passeios no padrão Calçada para Todos, renovação asfáltica em 4.638m² e renivelamento dos 20 poços de visita. As quatro localidades também receberam reforço no paisagismo, com o plantio de 36 mudas de ipê amarelo, árvore cuja flor é considerada símbolo do Brasil, 21 delas na Flamínio.

“A empreiteira está agora promovendo a revisão de todo o serviço e efetuando pequenos reparos nas calçadas e paisagismo na Flamínio Levy e ainda nas áreas ajardinadas e no pavimento da praça, para dar por encerradas as intervenções”, explicou Guilherme Wingerter, técnico em edificações da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), da equipe responsável pelo acompanhamento das intervenções.

BENEFÍCIOS

A Flamínio Levy dispõe agora de passeios acessíveis, novas guias e sarjetas e passeios rebaixados para facilitar a travessia de cadeirantes e carrinhos. A via também passou por obras na rede de drenagem para melhorar o escoamento das águas pluviais e diminuir a possibilidade de alagamentos na própria rua e seu entorno.

Já o projeto de melhorias na Praça Nicanor Ortiz e nas ruas Casimiro Giangiulio e Francisco Lourenço Gomes envolveram a melhoria do sistema de drenagem, troca de sarjetas e novos passeios no padrão Calçada para Todos, e pavimentação.

MAIS OBRAS

Ainda no Saboó, a Administração Municipal está na etapa final de melhorias na drenagem e pavimentação de 12 ruas e uma praça. Os trabalhos já foram concluídos nas ruas Cananeia (entre São Vicente e Ernesto Fulgoso), Guarujá, Ernesto Xavier Krone, Ubatuba, Caraguatatuba, Ernesto Fulgoso, Oswaldo de Carvalho de Rosis (após Iguape), Iguape (após Oswaldo de Rosis), Babalorixá Vivaldo Pires de Carvalho e Francisco Pedro dos Reis, além da Praça Ruy de Lugo Viña.

Os serviços de pavimentação ainda serão realizados na Vivaldo de Almeida Nery e, na sequência, iniciados os trabalhos de infraestrutura e renovação asfáltica na Rua Renata Câmara Agondi.

INVESTIMENTO

Os serviços das frentes 1 e 2, a cargo da Agnus Engenharia, vencedora da concorrência pública, representam um investimento de R$ 6.778.444,33, sendo R$ 5.111.777,40 destinados pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais, do governo estadual, e o restante, do orçamento municipal.

Esta iniciativa contempla os itens 9, 10 e 11 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades, e Cidades e Comunidades Sustentáveis. Conheça os outros artigos dos ODS

 

 

 

 

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de