Balé da Cidade de Santos encanta na praia do Boqueirão; fim de semana terá novas apresentações

O balé clássico e a praia. Uma combinação nada comum que gerou ‘Mulheres de Areia’, espetáculo que levou o Balé da Cidade de Santos à faixa arenosa da praia do Boqueirão.

No começo da tarde da última sexta-feira (5), a apresentação pensada e coreografada por Renata Pacheco teve sua primeira sessão e contou com a presença de familiares e amigos das bailarinas, do público conquistado pela companhia e das pessoas que passavam no jardim ou na areia. Este último foi o caso de Tatiana Konda, que além de contemplar os passos do Balé da Cidade de Santos, admirava também a sua filha de 3 anos, que as imitava. “Foi incrível. Sou formada em dança e minha filha também faz balé e quando soube deste espetáculo, achei uma forma maravilhosa da gente usufruir da arte em meio à nossa natureza. E é disso que arte precisa, chegar a todos os lugares e situações. Para que todas as pessoas possam sair desse momento tão difícil com a ajuda da arte”, disse.

Inspirada na figura feminina, a apresentação se desenvolve ao som dos acordes dissonantes da Bossa Nova, gênero que teve em seu principal expoente uma canção composta por Vinícius de Moraes e Tom Jobim, calcada no cenário da praia de Ipanema e na beleza da mulher. “A fusão da arte com a natureza deu um resultado singular à apresentação do Balé da Cidade de Santos, coreografado pela Renata. Espero que todos que amam a dança possam ter a oportunidade de ver de perto este espetáculo”, comentou Rafael Leal, secretário de Cultura.

Mulheres de Areia tem sessões na praia do Boqueirão (em frente à Rua Ângelo Guerra) neste sábado (6) e no domingo (7), às 16h. E retorna ao local para mais três sessões nos dias 19, 20 e 21, no mesmo horário. A série de apresentações conta com o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, via Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc.

Fotos: Carlos Nogueira


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de