Nadador santista brilha em Surdolimpíada Nacional com seis ouros e recordes mundiais

O nadador santista e atleta da Fupes, Guilherme Maia Kabbach (Tênis Clube de Santos/Livoeywear/GTBrasil) foi o grande protagonista das disputas de natação da Surdolimpíada Brasileira, realizada entre 4 e 7 de dezembro, em São José dos Campos. Foram seis medalhas de ouro, com recorde olímpico e mundial batidos em todas as provas.

Guilherme conquistou o ouro nas provas de 50 metros peito, 50 metros costa, 50 metros borboleta, 50 livre, 100 metros livre e 100 metros peito. Dessa maneira, ele garantiu classificação para a Surdolimpíada Internacional, que acontece de 1º a 15 de maio de 2022, em Caxias do Sul.

O santista, que já levou o ouro na Surdolimpíada na Turquia em 2017, se prepara para brilhar novamente. “Foi gratificante para mim essa Surdolimpíada Nacional. Consegui conquistar todos os recordes em todas as provas. Só estava faltando os 50m e 100m peito, que agora são meus. Agora vamos rumo à Surdolimpíada Internacional em 2022”, comemorou.

O atleta agradeceu o apoio da Prefeitura de Santos. “Fico grato por acreditarem e apoiarem os meus sonhos e conquistas. Espero ser exemplo para crianças e jovens surdos como eu,” afirmou Guilherme. 

Surdolimpíada Nacional

A Surdolimpíada Nacional é o maior e melhor evento esportivo para surdos no País e envolveu cerca de 740 atletas e 60 profissionais de apoio para uma disputa em 15 modalidades. O evento é uma parceria entre o Governo Federal e a Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS). 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de