Praia Grande adquire novos ares-condicionados para a UPA Samambaia

Praia Grande continua modernizando seus equipamentos e serviços para atender a população cada vez melhor. Foram adquiridos 11 ares-condicionados, que começaram a ser instalados na UPA Samambaia nesta segunda-feira (20), oferecendo maior comodidade e conforto aos pacientes que necessitam utilizar a unidade de urgência e emergência.

São quatro ares-condicionados de 24 mil BTUs (Unidade Térmica Britânica) e sete de 36 mil BTUs, proporcionando maior potência de refrigeração e, consequentemente, climatizando por igual ambientes mais amplos como, por exemplo, as salas de observação de pacientes.

Para o secretário interino de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, José Isaias Costa Lima, os novos ares-condicionados proporcionarão um atendimento mais adequado à população. “Com a chegada do verão, estamos adequando a climatização do equipamento para proporcionar maior conforto para os munícipes e também para quem trabalha na unidade”, afirmou.

Ações na temporada – Para a temporada de verão, a Sesap está intensificando as atuações das equipes de atendimento das unidades de urgência e emergência do Município, visando atender a população praia-grandense e o grande fluxo de turistas que visitará a Cidade.

Praia Grande conta com o Complexo Hospitalar Irmã Dulce, PS Quietude, UPA Samambaia e três bases do Samu, além do atendimento covid-19 no Pronto-Atendimento de Síndromes Gripais, instalado no Ginásio Falcão. O objetivo é que com mais profissionais, as unidades ampliem a capacidade de atendimento, garantindo a qualidade dos serviços de saúde para munícipes e turistas.

Investimento – Mais de R$ 30 milhões foram investidos na Saúde Pública nos últimos anos em Praia Grande.

Na urgência e emergência, além da entrega da nova base do Samu, no Bairro Boqueirão, 10 novas ambulâncias foram entregues. Os prontos-socorros receberam novos equipamentos como macas, camas, monitores cardíacos, aparelhos de imagem de última geração e também estão sendo realizadas manutenções e reformas prediais e estruturais.

O Hospital Irmã Dulce além de receber modernos equipamentos cirúrgicos e hospitalares, também passou por reforma e ampliação de leitos, além de instalações de equipamentos de ar-condicionado, televisores, ventiladores para total conforto dos pacientes.

Antes da pandemia, a Cidade realizou duas edições do Programa Ação Integrada de Consultas e Exames, onde foram realizados mais de 1,5 milhão de consultas e outro 1,5 milhão de exames. Diversas especialidades tiveram as filas de espera zeradas e/ou equilibradas, entre elas estão cirurgia plástica, geriatria, ginecologia, mastologia, nefrologia, otorrinolaringologia, pediatria, entre outras.

Já o Programa Ação Integrada de Cirurgias de Catarata operou mais de duas mil pessoas que aguardavam na fila de espera do Estado, devolvendo a visão e uma vida digna a esses pacientes.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de