Guarda Ambiental reforça fiscalização em áreas protegidas de Praia Grande

A fiscalização de áreas preservadas em Praia Grande continua evitando que construções sejam feitas de forma irregular na Cidade. No último final de semana, três pontos foram localizados e as construções destruídas. Um homem chegou a ser detido. A fiscalização é organizada pela Comissão Especial de Proteção das Áreas de Preservação, que envolve diversos setores da Administração, e os flagrantes foram resultado de ações da Guarda Ambiental, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM).

Dois flagrantes de irregularidades foram realizados no domingo (23), em área delimitada como Reserva Legal, no Bairro Ribeirópolis. Em um dos pontos havia uma construção iniciada, mas ninguém estava no local. A área foi limpa.

Em um segundo local, cerca de 25m² da área foram desmatados. No momento em que a equipe chegava, o responsável pelo crime ambiental fugiu deixando para trás ferramentas e uma fogueira acesa.

No sábado (21), também no Bairro Ribeirópolis, um homem foi detido em flagrante desmatando uma área de cerca de 300m². A esposa dele já responde por outro crime ambiental, de construção em área proibida.

De acordo com o coordenador da Comissão, o secretário de Habitação, Anderson Mendes, o trabalho só dá resultado graças à união de esforços dos setores envolvidos. “Somado às ferramentas que foram disponibilizadas podemos trazer esse resultado positivo, evitando o oportunismo e a ocupação desordenada no Município”.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de