Praia Grande participa de oficina sobre o Mapa de Turismo Brasileiro

A Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande participou nessa quinta-feira (02) da oficina técnica sobre o “Mapa do Turismo Brasileiro 2022”. Realizada de forma online pelo Ministério do Turismo, a oficina foi voltada para os interlocutores e suplentes das Regiões Turísticas, além de Consórcios e representantes das Instâncias de Governança Regionais (IGRs).

No encontro foram passadas orientações quanto ao cumprimento do cronograma e sanadas dúvidas em relação à Portaria nº 41 do Ministério, que consolidou e atualizou as normas, no último mês, do Mapa do Turismo Brasileiro (confira a Portaria pelo link https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mtur-n-41-de-24-de-novembro-de-2021-362609866).

Praia Grande é atualmente conceito ‘A’ no Mapa do Turismo Brasileiro e continua trabalhando no sentido de manter sua classificação. A categorização funciona como um importante instrumento que acompanha o desempenho das economias turísticas locais e subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo.

De acordo com o subsecretário de Turismo, Moiséis Gomes, a participação dos municípios é importante para o turismo regional. “Sabemos que Praia Grande está com o conceito máximo neste momento, porém, com as outras cidades da Baixada Santista participando e atingindo altas avaliações, nossa Cidade continua a receber mais investimentos e novos turistas também. Essa valorização do turismo regional traz inúmeros benefícios para nós”, salienta Moiséis.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de