Conviver Guilhermina monta bazar com peças feitas durante pandemia

O Bazar de Natal do Conviver Guilhermina, com peças confeccionadas pelas frequentadoras da unidade, foi aberto na sexta-feira (3). São centenas de artigos feitos de maneira artesanal durante os últimos meses. O evento permanece no local até o dia 9. Tudo o que for arrecadado será revertido para a compra de materiais para produção de peças no ano que vem.

Entre as opções de presentes, panos de copa, roupas de bebê, bolsas e toalhas de mesa. Têm peças com aplicação de pintura, diversas técnicas de bordados e muito mais.

A aposentada, Maria Helena Bigato de Souza, de 65 anos, é uma das alunas que participou da confecção de peças para o bazar. A maioria dos artigos feitos por ela são roupas infantis. “Fui tricotando no meu tempo livre, devagar. Levo uns 15 dias para terminar uma roupinha dessas, mas é maravilhoso. Penso nas criancinhas que vão usar. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, fazemos isso com muito carinho”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, prestigiou o bazar e garantiu alguns dos presentes de final de ano. “Conheço a qualidade do trabalho feito aqui. Desde a primeira vez que eu vi me encantei e sempre que venho, compro”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da abertura do bazar e aproveitou para trocar dicas com as alunas das oficinas de artesanato. “Adoro este tipo de trabalho. Há muito tempo cheguei a fazer alguns bordados, mas parei por falta de tempo. Também gosto muito de costura, ainda vou aprender mais sobre essa arte”.

O Bazar funciona das 9h às 16h. O Conviver Guilhermina fica na Rua Praia dos Sonhos, nº 245.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de