Projeto HabitaAção agita Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande iniciou os preparativos para realização do Projeto HabitaAção, que pretende oferecer opções de esporte, lazer e entretenimento para os moradores dos conjuntos habitacionais da Cidade e entorno. O evento acontecerá aos sábados do mês de março. As modalidades esportivas serão futebol gol caixote e basquete 3×3, em várias categorias. Além das disputas serão realizadas competições de futebol freestyle, apresentações musicais, oficinas culturais e da área de saúde. As ações serão coordenadas pelas Secretarias de Habitação (Sehab) e de Esportes (Seel).

“Temos 24 conjuntos residenciais na Cidade, totalizando 1829 unidades. São cerca de 7 mil pessoas beneficiadas diretamente. Esse projeto vem somar com outras ações que a Prefeitura vem realizando junto aos moradores da Cidade. Queremos levar mais lazer, cultura e serviços públicos para as famílias, promovendo a cidadania, proporcionando mais dignidade, melhorando a qualidade de vida e facilitando o acesso aos serviços públicos”, explicou Anderson Mendes, titular da Sehab.

Como explicou o titular da Seel, Rodrigo Santana, conhecido como Rodrigão do vôlei, a prática de esportes não pode ser encarada como apenas um cuidado com a saúde: “o esporte é cada vez mais uma ferramenta de integração e inclusão social. Durante a prática esportiva há mais que as técnicas. Aprendemos a ter respeito, a conviver, a ganhar e perder, e os benefícios do esforço e responsabilidade. Somando à outras atividades, como culturais e de saúde o alcance é ainda maior. Por isso este projeto é muito importante e de grande alcance, seja esportivo, como social”.

Nos próximos dias as equipes da Sehab já estarão entrando em contato com as lideranças dos conjuntos habitacionais, para apresentar o projeto e início das inscrições das equipes. Após então será elaborado o cronograma dos eventos, seleção das sedes dos jogos, para então em março iniciarem as disputas.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de