Chaves dos Sonhos facilita aquisição da Casa Própria

A Prefeitura de Praia Grande vem promovendo os projetos habitacionais aprovados por meio da lei Chaves dos Sonhos para as famílias integrantes do cadastro habitacional, que se enquadram no programa. Elas são convidadas a visitar unidades ligadas ao programa, que estão sendo construídas em diversos bairros da Cidade. Um grupo de interessados visitou nesta sexta-feira (26) um destes empreendimentos, localizado no Bairro Melvi.

Os convidados foram recepcionados por profissionais da Sehab e a visita foi acompanhada por um representante da empresa responsável pela construção (Construtora PHR Rodrigues), que tirou diversas dúvidas sobre as unidades. “O objetivo da Sehab é oferecer oportunidades aos cadastrados, que atendem aos critérios deste programa, a oportunidade de conhecer os empreendimentos cadastrados no Chaves dos Sonhos e, quem sabe, conseguir realizar a compra do imóvel próprio”, explicou Diego Torricello da Silva, diretor de Divisão de Obras de Habitação da Sehab.

Inscrita no cadastro habitacional, a funcionária pública municipal Leniane Conrado de Menezes Amorim, e o marido Antonio Menezes Amorim, conheceram as unidades do empreendimento e se disseram satisfeitos: “Gostei bastante da oportunidade. As obras já estão bem adiantas e assim já dá para ver bem como ficarão as casas. Ficamos bastante interessados em uma unidade. É importante ver de perto como é o imóvel, os quartos, a distribuição dos cômodos. Permite uma ideia melhor de como é e assim posso comparar com o que procuramos”. Antonio concordou com a esposa e acrescentou: “Também foi importante para ver o entorno. Hoje em dia isso também é importante”.

Para o proprietário da PHR, Paulo Henrique Ribeiro Rodrigues, o Chave dos Sonhos possibilitou reduzir custos, por meio de isenções fiscais oferecidos pela Prefeitura, e assim atender ao programa: “Alcançamos um preço que, hoje, é muito difícil obter, sem os benefícios do programa. Quem se beneficia diretamente é o comprador, que pode obter seu imóvel por um preço abaixo do mercado”. A empresa está construindo 5 imóveis em área localizada no Bairro Melvi. A tendência é que no futuro a construtora possa desenvolver novos projetos no Município também ligados ao Chave dos Sonhos.

Chave dos Sonhos – O programa tem como principal objetivo colaborar para que mais famílias de Praia Grande possam realizar o tão esperado e desejado sonho da casa própria. Desta forma, a Administração Municipal trabalha com mais uma ferramenta de sucesso em busca também de reduzir o déficit habitacional local.

Na prática, o Chave dos Sonhos oferece mecanismos para incentivar os empreendedores a atuarem na construção de moradias que possam atender famílias que se enquadram em faixas delimitadas nos programas habitacionais. Outro destaque é que ocorre uma ação específica voltada aos servidores municipais da Prefeitura praia-grandense.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de