Limpeza da orla é ampliada durante a temporada de verão em PG

A limpeza da orla, em Praia Grande, terá uma atenção especial durante a temporada de verão. A partir de 15 de dezembro, a ação será intensificada e contará com aproximadamente 500 funcionários atuando exclusivamente na limpeza da faixa de areia, calçadão e Avenida Presidente Castelo Branco, sempre a partir das 19 horas. A ação intensificada deve seguir até dia 31 de janeiro.

Ao longo da orla, serão instaladas também caçambas de 1.000 litros que somadas às lixeiras do calçadão poderão ser utilizadas para o descarte do lixo dos frequentadores da praia. Além disso, durante o Réveillon 2021/2022, serão aproximadamente 700 funcionários atuando nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, com o auxílio de aproximadamente 50 caminhões e 30 maquinários específicos.

Para realizar o trabalho de forma ágil, a manutenção é setorizada e é feita pela Divisão de Limpeza da Orla (Regional 2) no trecho Canto do Forte/Mirim, e pela Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no restante da praia, no trecho Maracanã/Solemar. As equipes são divididas em três: a de limpeza do calçadão (com limpeza manual e com o auxílio de vassouras elétricas e caminhão varredeira), a que realiza o serviço na faixa de areia e funcionários que trabalham no apoio do serviço (entre setores administrativos, motoristas, ajudantes de caminhão e coletores de lixo recolhidos na orla).

A secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, explicou que a ação é comum durante a temporada. “A Cidade costuma receber muitos turistas no verão e a praia é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados. Com o trabalho de limpeza mais intenso e realizado em sua maioria no período noturno, deixamos o local mais agradável, sem incomodar os banhistas”, afirmou.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de