Após acordo judicial, Prefeitura de Ilhabela anuncia reforma de Aquabus

Após a realização de um acordo judicial com uma marina na cidade de Caraguatatuba, a Prefeitura de Ilhabela informa que os três Aquabus serão reformados pela administração. Uma licitação está sendo feita pela administração que prevê a manutenção e operação das embarcações.

As unidades foram abandonadas pela antiga gestão em uma marina na cidade vizinha por cerca de quatro anos. Esse abandono gerou a abertura de um processo judicial por parte da marina contra a Prefeitura de Ilhabela.

Através do secretário de Governo, Cezar De Tullio, foi realizado um acordo judicial com redução em torno de 50% do valor solicitado pela marina inicialmente.

O acordo permite que a Prefeitura de Ilhabela inicie a manutenção dos equipamentos e utilize o espaço da marina até abril de 2022.

“É quase um crime a administração anterior ter abandonado o projeto. As embarcações estão muito danificadas. Assim que finalizarmos a manutenção vamos colocar os Aquabus em funcionamento. Além disso, vamos dar mais acessibilidade em todos os oito píeres públicos de Ilhabela e iniciar esse transporte aquaviário o mais breve possível. Nosso objetivo é melhorar a mobilidade na cidade (ciclovias, Aquabus e subsídios aos ônibus), que tem limitações de malha viária e por conta de ser uma Ilha com 85% de Área de Preservação”, disse o Prefeito Toninho Colucci.

Segundo a Prefeitura de Ilhabela, são três embarcações com capacidade para até 60 passageiros sentados, ar condicionado, banheiro adaptado e local para transporte de bicicletas.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de