Atividades de socialização marcam “Janeiro Branco” em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela realizou na manhã desta sexta-feira (21/1), na Academia da Saúde – Vila, uma atividade em referência ao “Janeiro Branco”, para ampliar a socialização dos pacientes e alertar para o cuidado e prevenção da Saúde Mental de todas as pessoas.

Participaram da atividade pacientes do Centro de Atenção Psicossocial I de Ilhabela e AD com aula de ginástica e aquecimento, em seguida uma dinâmica de grupo e por fim, uma recreação musical com dança. 

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) I e AD é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente e no caso do AD, de álcool e drogas.

O centro oferece um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

Janeiro Branco

A campanha “Janeiro Branco” tem o objetivo de chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Uma sociedade mais saudável pressupõe uma cultura da Saúde Mental no mundo!


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de