Rede hoteleira de Guarujá atinge mais de 90% de ocupação durante Carnaval  

Blitz e Postos de Informação ao Turista abordaram, diretamente, mais de 3 mil pessoas, conscientizando sobre importância dos protocolos contra a covid-19

A rede hoteleira de Guarujá superou as expectativas para o feriado prolongado de Carnaval e atingiu 91% da taxa de ocupação. O levantamento é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes), considerando os dias 27 e 28 de fevereiro. Antes, a estimativa da entidade para o período era de 84%.

Os hotéis, pousadas e similares não foram os únicos beneficiados. Os milhares de turistas que escolheram a Cidade movimentaram o comércio local e o trade turístico, utilizando serviços de alimentação, lazer e transporte.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, uma série de fatores contribuiu para atrair os visitantes. “Guarujá é a cidade da Baixada Santista com a maior diversidade de praias, com importantes investimentos em infraestrutura turística e possui o maior número de leitos de hospedagem, com mais de 9 mil acomodações”, destacou.

Receptivo especial

Para reforçar a conscientização dos protocolos contra a covid-19 entre moradores e turistas durante o Carnaval, a Prefeitura de Guarujá realizou um esquema de receptivo especial que abordou, diretamente, mais de três mil pessoas.

Somente a ‘Blitz Carnaval Consciente’, que foi implantada na entrada principal da Cidade e operou por 12 horas orientando condutores e pedestres quanto aos protocolos contra a covid-19, por meio de faixas e panfletos educativos, abordou mais de duas mil pessoas.

Ao todo, quatro dos seis Postos de Informação ao Turista (PITs) também atuaram na linha de frente da conscientização e prestaram mais de 1.300 atendimentos. Visitantes do Mirante das Galhetas, da Praia do Tombo – Bandeira Azul, da Praia das Astúrias e do Pavilhão da Maria Fumaça tiveram acesso ao serviço.

Desfile de Carnaval cancelado

Neste ano, a Prefeitura de Guarujá cancelou o desfile de Carnaval na Cidade. Logo, não foram realizados desfiles de escolas de samba, blocos e bandas ou qualquer evento público alusivo à data.  A medida teve caráter preventivo, com o intuito de desestimular eventos capazes de gerar grandes aglomerações, em função da pandemia da covid-19.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de