Projeto Santa Cruz de Canoagem tem 20 vagas para escolinha no período da manhã

Projeto iniciado em 2017, há três anos conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá e já revelou grandes canoístas

O projeto Santa Cruz de Canoagem está com 20 vagas abertas para crianças e jovens de Guarujá. A iniciativa conta com o repasse de recursos do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte (Promifae), gerido pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel). As oportunidades são para o período da manhã.

Para participar do projeto, as crianças devem ter entre 10 e 17 anos de idade. As inscrições podem ser feitas na sede da Náutica Sangava, que fica na Rua Isaudo Martins, 278, no bairro Santa Cruz dos Navegantes. São necessários os seguintes documentos: RG e CPF do aluno e do responsável e comprovante de residência.

As aulas são ministradas no mar, em frente à Náutica Sangava, as terças e quintas-feiras, das 9 às 11 horas, e das 14 às 16h30. Aos sábados, das 9 às 11 horas. O total de alunos contemplados pelas aulas de canoagem é de 40.

O projeto

Iniciado em 2017, o projeto foi idealizado pelo professor Jefferson de Oliveira Libório e contou com o apoio de vários amigos da região. O objetivo era  desenvolver um trabalho de iniciação esportiva, tirar os jovens da ociosidade e preparar futuros campeões na modalidade.

Diante dos resultados obtidos, em 2019 o projeto passou a receber recursos de emendas impositivas, sugeridas pelo Legislativo Municipal e repassadas pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Sel.

Em 2021 e 2022, a entidade teve seu projeto aprovado pelo Promifae. De lá pra cá, recebe repasse de R$ 50 mil, aportado pela empresa City Transportes, parceira do poder público no desenvolvimento ao desporto municipal.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de