Prefeitura oportuniza formação aos voluntários do Programa Tempo de Aprender 

Encontro com assistentes de alfabetização ocorreu no último dia 10, na Câmara Municipal; ao todo, participaram 40 assistentes, que darão apoio técnico-pedagógico às turmas de alfabetização de 1° e 2° anos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Guarujá realizou, no último dia 10, o 1° Encontro Formativo para Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Tempo de Aprender, evento que ocorreu na Câmara Municipal. Ao todo, participaram 40 assistentes, que darão apoio técnico-pedagógico às turmas de alfabetização de 1° e 2° anos da rede municipal de ensino. O programa é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério de Educação (MEC), em parceria com o Município.

A secretária de Educação de Guarujá deu as boas-vindas aos profissionais. “Muito obrigada pela participação de vocês, que serão peça importante no apoio ao professor, no avanço da educação de nossas crianças. Será um momento de muitas trocas para que tenhamos um ano incrível”, saudou.

A formação foi conduzida pela gerente de Projetos da Secretaria de Educação (Seduc), que discorreu sobre os objetivos do programa, sua legislação e implementação, o papel dos assistentes, entre outros aspectos norteadores. 

“Nosso intuito é reforçar o processo de alfabetização dos nossos alunos, apoiando e repensando a prática docente, no intuito de garantir a aprendizagem, tão prejudicada no período de pandemia”, comentou.

Sobre o Programa

Em julho, a Prefeitura abriu inscrições para processo seletivo simplificado visando a seleção desses assistentes de alfabetização voluntários, que atuarão em 20 escolas de Ensino Fundamental. O Tempo de Aprender também prevê apoio técnico às unidades de Educação Infantil voltado à formação docente.

Por meio do programa, os assistentes de alfabetização selecionados recebem uma ajuda de custo mensal de R$ 150,00, para cumprir 5 horas semanais de atendimento por turma. Cada assistente pode atuar em até oito turmas, somando uma carga horária semanal de 40 horas.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de