Guarujá institui Comissão Municipal da Diversidade Sexual

Reunião sobre a CMDS aconteceu no último dia 3 e envolveu membros da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais

Com o objetivo de formular e implantar políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+, a Prefeitura de Guarujá instituiu a Comissão Municipal da Diversidade Sexual (CMDS). O colegiado formado por representantes do poder público e da sociedade civil se reuniu no último dia 3 para definir as primeiras diretrizes.

A CMDS é um órgão consultivo e de apoio ao Poder Executivo, vinculado à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Seres) e com representantes das secretarias municipais de Saúde (Sesau), Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Cultura (Secult), Turismo (Setur) e Educação (Seduc).

Entre os principais objetivos da comissão estão o estudo sobre a realidade da população LGBTQIA+, além da conscientização, visibilidade e implantação de políticas públicas voltadas para essa população.

De acordo com o assessor de Políticas Públicas, foram feitos levantamentos e pesquisas para compreender as dificuldades e preocupações da população LGBTQIA+, além de formar uma comissão com membros da comunidade.

 “O objetivo é dar valores e direitos. Queremos analisar todas as situações possíveis de desrespeito com esse grupo, para que possamos trabalhar em uma base sólida de atenção e atendimento nas principais necessidades dessa população”, disse o assessor.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de