Guarujá imuniza mais de 100 mil pessoas

O Município reduziu o intervalo para a terceira dose, de 120 para 60 dias

A emoção tomou conta da advogada Íris Aparecida Marques Urbinati ao receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19, na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim Las Palmas. Íris foi imunizada quando a Prefeitura de Guarujá ultrapassou a marca de 100 mil pessoas vacinadas com a terceira dose, na sexta-feira (28). Com 101.255 munícipes vacinados com a dose de reforço, o Município foi o primeiro da Baixada Santista a reduzir o intervalo entre a segunda e a terceira dose para adultos, de 120 para 60 dias.

Íris lamenta que o seu falecido esposo era contra a vacinação, acabou sendo infectado pelo novo coronavírus e veio a óbito. “Dói muito ser chamada no hospital para retirar a aliança do seu marido falecido. Ele não quis viver. Desistiu. Por isso, defendo que todo mundo se vacine. Toda a nossa família pegou covid e eu já tinha recebido a primeira dose. Sou diabética e se eu não tivesse vacinada, também teria morrido”, relata a advogada.

Filho de Íris, o cozinheiro Mário Luiz Urbinati também tomou a dose de reforço na sexta-feira (28) e levou a sobrinha Maria Victória Marques Urbinati, de 10 anos, para receber a primeira dose. “O meu pai podia ter se vacinado. Era paciente com problemas renais crônicos, mas era contra a vacina, pegou covid e faleceu aos 64 anos. Hoje, a minha mãe e eu trouxemos a minha sobrinha e nos vacinamos para dar exemplo. Sou um defensor da vacina”, afirma.

A vacinação prossegue normalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, aplicando a primeira dose em todas as crianças de 5 a 11 anos, a primeira e segunda dose nos adolescentes de 12 a 17 anos e as três doses nos adultos com 18 anos ou mais.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de