Guardas Municipais de Guarujá participam de seminário sobre violência doméstica

Evento aconteceu em São Paulo e envolveu guardas civis de diversos municípios

A equipe de guardas civis municipais que atuam na Patrulha Maria da Penha de Guarujá participaram, nos dias 24, 25 e 26 deste mês, do 3º Seminário sobre Violência Doméstica promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, da Prefeitura de São Paulo.

A palestra aconteceu no Clube Hebraico (Rua Hungria, 1000), em Pinheiros, e abordou o tema “Guardiã Maria da Penha: Avanços, entraves e mitos sobre a violência doméstica”. A ação envolveu guardas civis de diversos municípios, além de representantes da Polícia Militar.

“Foi um evento completo, com troca de experiências a fim de reforçar a rede de apoio e proteção a essas mulheres, vitimas de violência doméstica. Além de aperfeiçoar, ainda mais, os nossos atendimentos”, disse a coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Guarujá.

Sobre a Patrulha Maria da Penha

A Patrulha atua mediante a identificação e seleção de casos pelo Ministério Público, visando a fiscalização e prevenção a todas as formas de violência doméstica contra a mulher. Nos últimos três anos, já foram atendidos 470 casos e, atualmente, 55 mulheres são acompanhadas na Cidade.

A iniciativa foi instituída pelo Decreto Municipal nº 13.045/2019 e visa a proteção de mulheres em situação de violência, por meio da atuação preventiva e comunitária da GCM, um trabalho articulado com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Ministério Público do Estado de São Paulo e Delegacia de Defesa da Mulher.

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de