Autarquia encerra 2021 com novo Certificado de Regularidade Previdenciária

Conquista é importante para os servidores municipais e toda a Cidade

 A Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPPS) do Ministério da Economia do Governo Federal emitiu, no último dia 28, um novo Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) para o município de Guarujá. O documento atesta que a Cidade cumpre os critérios e exigências estabelecidos na Lei Federal nº 9.717 de 27 de novembro de 1.998 e segue normas de boa gestão dos recursos previdenciários.

Em Guarujá, o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) foi criado em 2.012, com o advento da lei complementar municipal nº 135 e a migração do regime jurídico dos funcionários públicos da Cidade. Desde então, a autarquia tem garantido a regularidade da certidão para o Município. O novo documento,  que pode ser conferido no site da GuarujáPrev www.guarujaprevidencia.sp.gov.br, tem duração de seis meses e vale até o dia 26 de junho deste ano.

O CRP é um documento importante para garantir repasses federais e sua ausência pode dificultar empréstimos e convênios para o Município.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


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