‘Operação permanente’ da PF pelos atos de 8 de janeiro cumpre 20 mandados

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 23, a 27ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos de 8 de janeiro de 2023.

+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste

Agentes da PF cumprem 20 mandados expedidos pelo ministro do Supremo Tribuanl Federal Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos do 8 de janeiro. São 18 mandados de busca e apreensão e dois de uso de tornozeleira eletrônica.

Os mandados estão sendo cumpridos no Paraná (7), em Goiás (1), em Mato Grosso (1), em São Paulo (7) e em Rondônia (2).

Além disso, o ministro determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. “Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões”, diz a Polícia Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

“As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas”, voltou a afirmar a PF.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de