Atletas de Guarujá conquistam títulos e pódios no Campeonato Paulista

Cristiano Marcolino, de 48 anos, conquistou o título paulista de sua categoria, além de se sagrar campeão da Copa São Paulo de Caratê; Lunah Marcondes, de 9 anos, conquistou duas medalhas no estadual

Guarujá foi muito bem representado no Campeonato Paulista de Caratê, disputado em São Bernardo do Campo, no último domingo (22). Cristiano Marcolino, de 48 anos,  conquistou o ouro na categoria Master de Kyu Baixo (entre as faixas branca e verde). No dia anterior, a também guarujaense Lunah Marcondes, de 9 anos, conquistou uma prata e um bronze. Ambos os atletas fazem parte da Associação de Caratê Ricardo Oliveira, academia que fica no distrito de Vicente de Carvalho.

Além do título paulista, Marcolino também se sagrou campeão da Copa São Paulo, disputada na semana anterior, no Ginásio do Ibirapuera. Com isso, o carateca é o primeiro do ranking paulista de sua categoria (254 Shiai Master H Masculino 6º Kyu a 3º Kyu Open) e fará parte da seleção estadual que irá participar do Campeonato Brasileiro de Caratê, que será disputado em Fortaleza (CE), em novembro.

Com tantos bons resultados, Cristiano Marcolino não esconde a alegria. “Para mim é uma felicidade muito grande ter conquistado esses títulos. Uma realização como atleta, treinando vários dias por semana. Só me mostra que tomei a decisão certa em seguir o esporte, o Caratê, como um projeto de saúde e de vida. Agora vou me esforçar mais ainda para ter êxito no Campeonato Brasileiro e trazer uma medalha nacional para Guarujá”, afirmou.

Atleta de 9 anos conquista duas medalhas

Cristiano não foi o único guarujaense a garantir medalhas no Campeonato Paulista de Caratê. Lunah Marcondes, de apenas 9 anos, que pratica o esporte há dois anos, pisou no tatame para disputar a etapa final do estadual, no último sábado (21). Conquistou a prata na modalidade Shiai Kumite e bronze na modalidade Kata. Lunah, Com o belo resultado, Lunah ficou entre as oito primeiras colocadas na tabela geral, conquistando assim o direito de, também, ser uma das representantes do estado no Campeonato Brasileiro.

A atleta guarujaense comemorou o feito. “Faço o que gosto, por isso conquistei essas medalhas. Treinei muito para isso, dei meu máximo. Estou muito feliz em trazer essas conquistas para a minha Cidade. Vamos rumo ao Campeonato Brasileiro”, celebrou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de