Alunos da E.M. Francisco Figueiredo realizam trabalhos sobre Dia Nacional da Matemática

Estudantes desenvolveram diversas atividades ligadas ao tema, como a criação de jogos matemáticos e cartazes, além da encenação por parte do 8º ano B do capítulo de um livro

O Dia Nacional da Matemática é comemorado dia 6 de maio, em homenagem ao matemático brasileiro Júlio César de Mello e Souza, que adotou o heterônimo Malba Tahan para assinar suas obras. Em razão disso, na última sexta-feira (6), a Escola Municipal Vereador Francisco Figueiredo (Santa Clara) foi uma das unidades que expôs trabalhos de alunos do ensino fundamental II referentes à data.

Os alunos do 8º ano B encenaram um capítulo do livro “O Homem que calculava”, do próprio Malba Tahan. Os colegas assistiram à apresentação juntamente com os professores de matemática e a equipe gestora da escola, o coordenador de ações educacionais e a supervisora de ensino.

 “Os alunos ficaram encantados ao saber que o homenageado foi um grande matemático brasileiro, o qual via a matemática com leveza, de forma diferente, envolvente, divertida e investigativa”, contou a orientadora de ensino da unidade.

Para o restante dos alunos, de 6º a 9º ano, os trabalhos foram expostos nas dependências da escola, com jogos confeccionados por eles, de modo que as pessoas passavam pelas salas, e os estudantes explicavam a elas como jogar.

“O trabalho realizado em nossa escola fez os alunos se aproximarem da matemática com um olhar crítico, além de aguçar o desenvolvimento lógico, enxergando a ciência como parte do cotidiano”, complementa a orientadora.

Para o coordenador de ações educacionais da Secretaria de Educação (Seduc), o evento teve como objetivo “promover a integração entre os componentes curriculares e suas peculiaridades em relação à Matemática”, finalizou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de