Rua Operária, no Sítio Conceiçãozinha, é entregue com novas guias, sarjeta e pavimentação

Via foi completamente repaginada com recursos próprios da Prefeitura de Guarujá

As obras de infraestrutura urbana que levam melhorias para diversos bairros de Guarujá já contemplam, também, o Sítio Conceiçãozinha. Os 510 metros da Rua Operária, conhecida como Estradão, recebeu nova pavimentação logo após ter sido contemplada com novas guias e sarjetas. As intervenções foram feitas com recursos próprios da Prefeitura de Guarujá e entregues à população na manhã desta quinta-feira (20) pelo prefeito, que visitou o local.

Os serviços fazem parte de um contrato de recapeamento e pavimentação em diversas ruas do Município e têm o custo de R$ 2,4 milhões. O local recebeu drenagem total, guias e sarjetas em 1.040 metros. Já a calçada em concreto em mais de 1,5 mil metros quadrados e o asfaltamento dão o acabamento final no processo de revitalização pelo qual passou a Rua Operária.

Ainda no Sítio Conceiçãozinha, além da Rua Operária, os trabalhos foram estendidos para a Rua Nova Esperança, onde a pavimentação está em execução neste momento. Nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Guarujá contabiliza mais de 100 km de vias asfaltadas, em diversos bairros.

A aposentada Livina Batista de Araújo, de 64 anos, acompanhou de perto todos os trabalhos realizado na Rua Operária. “Moro aqui em frente há mais de 40 anos e gostei muito de ver tudo asfaltado. Fazia mais de 15 anos que estamos esquecidos aqui”, testemunhou.

Aos 28 anos de idade, o cozinheiro Gerson Araújo diz que não se lembra de ver o Sítio Conceiçãozinha receber melhorias como essa. “Isso traz melhorias e dignidade para a gente”. Quem concorda com ele é o portuário Johnny Nascimento, de 27 anos, que também nasceu e cresceu no bairro. “Vamos poder ter acesso a coisas simples, como chamar um carro por aplicativo, um táxi, na porta de casa. Chega de buraqueira para todos os lados”, comemorou.

Para o prefeito, a obra é estratégica para toda a comunidade. “É uma das principais vias de acesso ao local e toda a nossa equipe muito se empenhou para contribuir com a valorização do bairro”, observou.

Etapa anterior

Anteriormente, foram feitas melhorias nas ruas Santo Antônio e São Paulo, além de um trecho da própria Rua Operária. Para reduzir os pontos de alagamento, foram implantados tubos para rede de drenagem ao longo de pouco mais de 600 metros. Ainda foram construídas bocas de lobo e entregues tubulações em aproximadamente 170 metros.

Essas intervenções integram um convênio firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a Caixa Econômica Federal, que está investindo R$ 60 milhões em melhorias para mais de 100 vias públicas do Município.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de