Escola Napoleão Laureano receben ova oficina de economia criativa

Os alunos aprenderão a confeccionar suportes para notebook, tablets, celulares e luminárias em PVC. Aula será na terça-feira (30)

A Prefeitura de Guarujá oferece, na próxima terça-feira (30), a partir das 20 horas, mais uma oficina do Projeto “Folclore e Empreendedorismo”, ação desenvolvida pela Secretaria de Educação (Seduc), voltada aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A realização do curso atende a um pedido dos estudantes da Escola Napoleão Rodrigues Laureano (Jardim Maravilha), que aprenderão a confeccionar suportes para notebook, tablets, celulares e luminárias em PVC.

A realização das oficinas nas unidades que possuem a modalidade de ensino EJA, é uma forma de ensinar os alunos a empreender, despertando o desenvolvimento de habilidades, auxiliando assim, na economia criativa e na formação de novos profissionais, possibilitando geração de renda. Além disso, os estudantes se tornam agentes multiplicadores, repassando o conhecimento adquirido a outras pessoas, que também podem se tornar empreendedores.

Mostra

Começou nesta sexta-feira (26) e segue até a primeira semana de dezembro, a mostra dos trabalhos realizados pelos alunos durante as oficinas de economia criativa e artesanato, que já haviam sido realizadas no início deste mês, onde os estudantes aprenderam a produzir materiais como fuxico, pedrarias de chinelos, customização, além de confecção de suporte para notebook, tablets, celulares e luminárias em PVC, nas unidades que participaram da segunda etapa do Projeto Folclore e Empreendedorismo.

Paralelo aos ensinamentos sobre empreendedorismo, o projeto realizou atividades voltadas ao fortalecimento das tradições e do folclore no País, com o objetivo de levar aos alunos, conhecimentos sobre a cultura brasileira.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de