Prefeitura restaura calçadão da orla da Praia de Pitangueiras

Serviço, executado pela Secretaria de Operações Urbanas, é mais um dos diversos trabalhos realizados em vários pontos diferentes da Cidade

Com a chegada de mais uma temporada de verão, os trabalhos de zeladoria que já acontecem durante todo o ano em Guarujá ganham ainda mais fôlego para receber, da melhor forma, turistas de todo o Brasil. O calçadão da orla da Praia de Pitangueiras, um dos locais mais movimentados do Município, conhecido como o no Centro da Cidade, está recebendo um acabamento minimalista pelo time da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb).

O titular da pasta, comentou sobre o trabalho realizado. “O calçadão de Pitangueiras é composto por pedras que, juntas, formam um mosaico de uma gaivota. Com o tempo, é normal que essas pedrinhas se deteriorem. Nossa equipe está fazendo um trabalho de restituição desse calçadão, muitas vezes sendo necessário colocar pedrinha por pedrinha”, disse.

Muito usado como ponto de encontro para moradores locais e turistas, o calçadão da orla de Pitangueiras é só mais um dos diversos locais de trabalho da equipe de zeladoria da Seurb, que tiveram início na última semana.

Mais serviços pela Cidade

No bairro Santa Rosa, as ruas Padre Donizete e Paulo Fabris estão recebendo serviços de limpeza de caixas de águas pluviais e troca das grelhas de ferro por grelhas de concreto.

Já na Praia do Tombo, estão sendo feitos trabalhos de marcenaria. As escadas de madeira que dão acesso à praia estão recebendo um acabamento especial. A praia, inclusive, está prestes a receber o selo da Bandeira Azul pelo 12° ano consecutivo, sendo a praia mais premiada com o selo na América do Sul.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de