Equipe Pró-Talentos/Sel fatura títulos no Paulista Sprint, Standard e no Brasileiro de Aquabike

Destaque das competições ficou por conta da triatleta Vivian Canuto, que faturou títulos em três diferentes modalidades

 A equipe guarujaense de triatlhon Pró-Talentos/Sel participou dos Campeonatos Paulista de Triatlhon Sprint, Standard e do Brasileiro de Aquabike, no último final de semana, na Estrada Velha do Caminho do Mar, em São Bernardo do Campo. A atleta Vivian Canuto, com três conquistas, foi o destaque das competições.

A competição teve inicio no sábado (20), com as provas de Team Mixed Realey, que é uma das modalidades do triatlhon e disputada por equipe. São 300 metros de natação, 6,5 quilômetros de ciclismo e 2,5 quilômetros de corrida. A Pró-talentos/Sel, composta pelos triatletas Rodrigo Cunha, Fader Muller e Vivian Canuto, foi campeã na categoria master.

No domingo (20), ocorreram as provas dos campeonatos Paulista de Sprint e de Standard, do Brasileiro de Aquabike e da Blueman, que é uma junção das modalidades Sprint e Standard.

Vivian Canuto brilhou na competição, sagrando-se campeã geral do Blueman e dos paulistas femininos nas modalidades Sprint e Standard, categoria 25/29 anos. No masculino, Rodrigo Cunha, outro guarujaense da Pró-Talentos/Sel, subiu ao pódio como detentor do titulo geral Blueman e do Paulista de Standard.

Fader Muller, um dos grandes expoentes do triatlhon de Guarujá, também marcou presença e faturou o titulo Paulista na categoria 25/29 anos. O mesmo acontecendo com Jordan Ferreira, campeão na categoria 20/24 anos. Thiago Gonzaga também fez uma boa prova e garantiu o segundo lugar na categoria 25/29 anos. Dos oito triatletas dirigidos pelo técnico Roberto Malheiros, a única baixa da equipe foi Carlos Eduardo Oliveira (Cadu), que sentiu uma indisposição e ficou fora das competições.

Distância

No paulista de sprint, os atletas percorreram 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Já no paulista de standard, 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

Brasileiro de Aquabike

No Brasileiro de Aquabike, a Pró-talentos entrou na disputa somente com dois atletas, Felipe Andrade, que conquistou o título na categoria 20/24 anos, e Marcelo Ribeiro, que garantiu o terceiro lugar na categoria 45/49. Nessa modalidade, os atletas nadaram 1500 metros e percorreram 40 quilômetros de ciclismo.

A equipe Pró-talentos tem parceria com a Prefeitura de Guarujá, sob coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). Além de participar do Programa de Incentivo Financeiro ao Esporte (Promifae), antes da pandemia da covid-19, os triatletas recebiam subsídios do Bolsa Incentivo, repasse feito pela Sel, com recursos do erário público.

Devido à pandemia da covid-19, o circuito foi reduzido à etapa única e, por esse motivo, os resultados dessa fase são válidos para a computação final do ranking.

O técnico Roberto Malheiros ressaltou a importância do resultado em função do local das provas. “Estou muito feliz com o resultado dessa competição, pois essa etapa foi feita na estrada Caminho do Mar, que tem uma altimetria muito elevada e faz com que os atletas sejam muito exigidos fisicamente. Mesmo assim, conquistamos grandes resultados de níveis estadual e nacional, o que demonstra que estamos no caminho certo”, declarou.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Guarujá, a Pró-Talentos tem sido motivo de orgulho para o esporte da Cidade, e essa competição confirmou isso.

“A determinação, o foco e os incansáveis treinamentos dirigidos pelo técnico Roberto Malheiros têm feito a diferença nos resultados da equipe. Eles encerram o ano com chave de ouro, evidenciando e inserindo o nome da Cidade no mais alto lugar do pódio da modalidade no País. Estamos muito felizes com os resultados obtidos por esses valorosos triatletas”, finalizou.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de