Caraguatatuba implanta nova base do SAMU na UBS Golfinhos

Caraguatatuba recebe nesta sexta-feira (27) mais uma unidade descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a população da região centro-sul da cidade. A nova base ficará localizada dentro das instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Golfinhos.

A nova unidade servirá para atender os moradores dos bairros Jardim Britânia, Pontal Santamarina e Golfinhos, que antes eram assistidos pela unidade do bairro Jardim Primavera. Agora, o tempo de resposta do socorro será mais ágil.

A equipe é composta por oito colaboradores, sendo quatro condutores e quatro enfermeiros que ficarão em regime de plantão 24h. O serviço aproximará o atendimento à população.

#PraCegoVer: Ambulância do Samu, nas cores vermelha e branco, estacionada no local; ao lado, profissionais, um homem e mulher vestidos com uniforme azul do Samu, posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)

Todas as ocorrências serão atendidas pela equipe da base descentralizada que realiza o diagnóstico do paciente e identifica se há necessidade de remoção para alguma unidade especializada.

A ambulância de Suporte Básico será disponibilizada para casos de urgências pré-hospitalares, com motoristas e enfermeiros. O veículo possui equipamentos de vias aéreas, oxigênioterapia, imobilização provisória, kit de parto de emergência, DEA (Desfibrilador Elétrico Automático), oxímetro de pulso e rádio comunicação digital direto com a Central de Regulação, por meio de orientação de médico regulador 24 horas.

Todas as emergências voltadas ao SAMU devem ser direcionadas ao 192, que acionará as equipes conforme cada necessidade.

A UBS Golfinhos está localizada na Avenida Pedro Reginaldo da Costa, 623 – Balneário dos Golfinhos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de