12º Multiação oferece inscrição do Cadastro Único, Multivacinação e diversos serviços das secretarias municipais

O 12º Multiação será no dia 27 de agosto (sábado) e conta com diversos serviços gratuitos disponíveis à população da Região Norte. Como um gabinete itinerante, quem comparecer na EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, poderá resolver algumas situações sem precisar ir até o Centro.

#PraTodosVerem: Prefeito durante atendimento a um casal de munícipes; chefe de gabinete está ao lado (Foto: Luís Gava/PMC)

Das 9h às 13h, a população terá acesso aos serviços e orientações das secretarias municipais e contará com a presença do prefeito Aguilar Junior juntamente dos secretários municipais para atendimento aos munícipes.

“O Multiação é a oportunidade de a população levar sugestões e resolver diversos serviços de forma rápida em um único local. Participem!”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

Por conta da necessidade de atualização do Cadastro Único, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania estará presente com o serviço. A população poderá se cadastrar e atualizar na hora o benefício sem necessidade do agendamento prévio

Para inscrever a família é necessário ter pelo menos 16 anos, ter CPF ou título de eleitor e ser, preferencialmente, mulher. Essa pessoa, para o Cadastro Único, é chamada de responsável familiar.

É necessário levar também pelo menos um comprovante dos seguintes documentos para cada pessoa da família: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; CPF; Carteira de Identidade – RG; Carteira de Trabalho e Título de Eleitor.

#PraTodosVerem: Enfermeira vacina mulher (Foto: Luís Gava/PMC)

Pessoas sem documentação ou sem registro civil podem se inscrever no Cadastro Único, mas não poderão ter acesso a programas sociais até que possuam a documentação necessária.

No Multiação ainda será possível atualizar a carteira vacinal dentro da Campanha de Multivacinação para pessoas até 15 anos de idade, com 13 imunizantes diferentes. Adultos podem se imunizar contra Covid-19 e Gripe (Influeza).

A população ainda terá acesso a orientações sobre serviços para pessoas com deficiência, idosos, empregabilidade, recursos em geral, questões ambientais, programas habitacionais, protocolos diversos, reclamações PROCON, modalidades esportivas, vacinação, entre outros.

Confira a lista completa dos serviços ofertados:

– Gabinete do Prefeito

PAT (emissão de Carteira de Trabalho Digital, encaminhamento para vagas de emprego, orientação e confecção de currículos)

Banco do Povo (orientações sobre acesso à linha de crédito para microempreendedores individuais)

Sebrae (consultorias, direcionamento para cursos, abertura e fechamento de MEI, emissão, atualização cadastral e parcelamento de débitos DAS)

– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso

Gratuidade de transporte; empregabilidade PcD e idosos; calçada acessível

– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

Cadastro Único; serviços CRAS; atendimento à mulher vítima de violência; erradicação do trabalho infantil

– Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão

Motorista de aplicativos; sinalização viária; recursos de multas; educação de trânsito

– Defesa Civil

Orientações sobre áreas de risco

– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca

Adote o Verde; Supressão de Árvore; Licenciamento Ambiental; Doação de mudas; Autorização para limpeza de terreno e aterro de pequeno porte; estudo de viabilidade ambiental e educação ambiental

– Secretaria de Habitação

Programas habitacionais; Regularização Fundiária; Consulta de Núcleos

– Secretaria da Fazenda

Abertura de protocolo eletrônico; ISSQN; Ambulante; Parcelamento de Dívidas; Alterações Cadastrais; ITBI; IPTU; CIP; Isenção de Tributos

– Secretaria de Assuntos Jurídicos

PROCON (abertura de reclamação e desbloqueio nota fiscal paulista);

OAB (consultas jurídicas)

– Secretaria de Urbanismo

Obras particulares; Placas de Rua; Planta Popular; Aprovação de plantas em geral; Guias de Emplacamento

– Secretaria de Serviços Públicos

Consulta 156 e orientações gerais

– Secretaria de Turismo

Preenchimento do censo dos artesãos, músicos locais e produtores rurais e do CADASTUR

– Secretaria de Educação

Matrículas, transferências e dúvidas sobre o funcionamento das escolas; Primeiríssima Infância; Dúvidas sobre organização curricular; Educação Inclusiva; Alimentação Escolar

– Secretaria de Esportes e Recreação

Inscrições para modalidades esportivas e dúvidas diversas

– Secretaria de Obras Públicas

Calçamento, pavimentação e dúvidas diversas

– Secretaria de Saúde

Vacinação Covid-19; orientações e teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis; verificação de glicemia capilar (diabetes); aferição de pressão; orientações sobre a importância da amamentação; campanha de coleta de frascos de vidro para doadoras de leite humano; agendamento de mamografia; informações sobre trabalho do Centro de Controle de Zoonoses

– Fundacc

Inscrições para oficinas culturais

– Associação Comercial e Empresarial

Consultas e orientações; faculdade do comércio; banco de currículos

– Caraguá Luz

Iluminação pública – manutenção e novos postes

– Sabesp

Informações diversas; emissão de segunda via da conta; consulta de débitos e cadastramento de vistorias

– EDP

Atendimento sobre fornecimento; esclarecimento sobre consumo; cadastro fatura digital

Serviço
12º Multiação
Dia 27 de agosto (sábado), das 9h às 13h
Local: EMEF Profª Antônia Antunes Arouca
(Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu)

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Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


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