Vice do União Brasil critica PT e aposta em Caiado como ‘futuro presidente’

O vice presidente nacional do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) e chamou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de “futuro presidente”. A fala se deu durante encontro da legenda em Goiânia, neste sábado, 15.

Na visão de ACM Neto, Goiás é exemplo do “Brasil da paz e da ordem”. Ele criticou as administrações petistas na Bahia, especialmente na gestão de segurança pública. De acordo com ele, o Estado nordestino está sob controle de organizações do crime organizado.

A Bahia está sob governos do PT desde 2007. Desde então, os petistas Jacques Wagner, Rui Costa e, atualmente, Jerônimo Rodrigues assumiram o Poder Executivo do Estado nordestino.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto tentou se eleger governador em 2022. Na ocasião, surgiu na primeira colocação nas intenções de voto. Contudo, perdeu força durante o processo eleitoral e acabou derrotado por Rodrigues no segundo turno.

ACM Neto e Antônio Rueda elogiam Ronaldo Caiado

Nas últimas semanas, o União Brasil, que faz parte da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve uma relação conturbada com o PT. ACM Neto mencionou que Ronaldo Caiado será o candidato do partido à Presidência da República em 2026.

Durante o evento, ACM Neto foi enfático sobre o projeto do partido de lançar a pré-candidatura do atual governador de Goiás. “Ronaldo Caiado será presidente do Brasil.”

“Diferentemente da postura omissa do governador da Bahia, Estado mais violento do Brasil, Caiado teve a coragem de assumir a responsabilidade, enfrentar os bandidos e conseguiu reduzir todos os índices de criminalidade de Goiás”, afirmou ACM Neto, em postagem no Instagram. “[Goiás] hoje virou referência para o país inteiro e que é motivo de orgulho para o nosso partido.”

Uma publicação compartilhada por ACM Neto (@acmnetooficial)

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, também se pronunciou durante o encontro. Ele afirmou que o partido não será coadjuvante nas próximas eleições. Assim como Neto, elogiou diretamente o governador goiano. “Caiado tem capacidade para liderar o país.”

O evento em Goiânia serviu como palco para a reafirmação das intenções do União Brasil, destacando assim a importância do partido e de seus líderes na política nacional. A tensão com o PT foi um dos pontos abordados, refletindo a complexidade das alianças políticas atuais.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de