‘Vamos ter de passar por essa fase’, diz prefeito de SP sobre violência no centro

O prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), disse nesta quinta-feira, 7, que o aumento da violência no centro da capital paulista, onde está a cracolândia, é uma etapa a qual a metrópole terá de enfrentar. “Vamos ter de passar por essa fase”, declarou o chefe do Executivo, durante visita a uma escola.

Pouco antes da declaração de Nunes, comerciantes da Santa Ifigênia (novo reduto da cracolândia) protestaram contra os saques e arrastões na região, que se tornaram parte da rotina desde a mais recente mudança dos dependentes químicos, há uma semana, quando deixaram a Praça Princesa Isabel.

Na tarde de ontem, os lojistas bateram de frente com os dependentes químicos que assaltaram seus negócios, além de invadirem uma lanchonete popular.

Nunes atribuiu os conflitos à escassez de entorpecentes. “Existe um momento em que, faltando droga, os dependentes ficam mais agressivos, com um comportamento fora do normal”, observou. “Infelizmente, nós vamos ter de passar por essa fase que precisa ser vencida, mas não podemos parar.”

O prefeito de SP anunciou o envio de mais policias para a região e a abertura de concurso público para recrutamento de mais agentes e, assim, tentar evitar os saques na cracolândia.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de