Vacinação de crianças motiva bate-boca entre Doria e Queiroga

A vacinação de crianças contra a covid-19 se tornou motivo de bate-boca entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A discussão ocorreu na tarde da quinta-feira 23, pelo Twitter.

Tudo começou depois de o tucano atacar Queiroga. O ministro disse ser contra a imediata vacinação de crianças. Isso porque as mortes de crianças por covid-19 estão em um “patamar que não implica decisões emergenciais”.

“Não há patamar aceitável de óbitos para crianças, Marcelo Queiroga. Isso é crime. Vacinas salvam crianças e adultos. Salvam até os loucos negacionistas”, disparou Doria. Aproximadamente três horas depois, o ministro rebateu.

“Doria agora quer reescrever a história para tentar se eximir de ter feito a pior gestão durante a pandemia entre todos os Estados”, afirmou Queiroga. “Os paulistas não merecem um governo tão medíocre”.

O ministro da Saúde lembrou que governo do presidente Jair Bolsonaro foi o responsável por comprar e distribuir cerca de 400 milhões de doses a todos os brasileiros. “Resultado: diminuição em 90% do número de óbitos”, disse.

A vacinação de crianças se tornou motivo de polêmicas depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomendar a medida.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de