Tonietto sobre PL do aborto: “A Globo está sendo irracional”

O Pleno.News entrevistou, nesta terça-feira (18), a deputada federal Chris Tonietto (PL) a respeito do Projeto de Lei 1904/2024, o PL do aborto. Além de elucidar a proposta, a parlamentar disse que a Globo está “produzindo irracionalidade” sobre o tema.

– A Globo parece que deve ser especialista no assunto, né? A Globo está ali batendo martelo contra o projeto e parece que é uma irracionalidade, produz a irracionalidade também. Não só a Globo, a mídia em geral (…) gente viu aí o povo, muita gente aí detonando o projeto, repito, de forma irracional, parece que está tentando contra o fantasma que pensa ser o projeto, um absurdo completo – disse.

Tonietto falava sobre o ponto de vista do médico na equação do aborto. Ela defende que o parto, procedimento necessário a partir de 22 semanas, resolve “três dramas”: o da menina estuprada, que vai se ver “livre” da gestação, o do bebê, que vai ter a sua vida assegurada, e também do médico que “não vai precisar passar por um procedimento de tortura numa pessoa para dar luz, para que a pessoa dê a luz no bebê morto, e isso vai atentar contra a própria ética do médico”.

– O Conselho Federal de Medicina [CFM], quando se reuniu ali para editar esta resolução, e para proibir esse procedimento de assistolia fetal, é por quê? Porque realmente existe um código ético, um código de ética médico. Eles têm um juramento de Hipócrates – apontou.

A resolução do CFM a qual a deputada se refere é contra a assistolia fetal, procedimento realizado no aborto legal em gestações com mais de 22 semanas resultantes de estupro. O procedimento consiste na injeção de cloreto de potássio para interromper os batimentos cardíacos do feto, que depois é retirado da barriga da mulher para completar o procedimento do aborto.

A medida do CFM foi suspensa pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira a entrevista completa:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de