Tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada: motorista fura bloqueio e segurança atira

A manhã deste sábado, 24, contou com um incidente na residência oficial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Um homem, que dirigia um carro Ford Focus preto, tentou invadir o Palácio da Alvorada. Seguranças, entretanto, impediram o ato.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), o incidente aconteceu por volta das 6h. O motorista ignorou a ordem de parada no bloqueio de acesso ao Alvorada e furou os pneus na “cama de faquir”, equipamento com perfuradores metálicos para evitar a fuga de veículos.

Em seguida, o motorista dirigiu-se em direção ao Geraldo Alckmin. Na tentativa de deter o motorista, um segurança efetuou dois disparos contra o carro. O homem, contudo, conseguiu escapar.

Até o momento, ninguém acabou preso, e a Polícia Federal (PF) investiga o caso. A Secom não divulgou mais detalhes sobre a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada.

Conforme as informações preliminares, Lula não estava no local na hora do incidente. A agenda oficial do presidente indica, no entanto, que ele voltou ao Distrito Federal na noite de sexta-feira 23, depois de viajar ao Rio de Janeiro para participar de evento da Petrobras. Na ocasião, o petista voltou a acusar Israel de praticar “genocídio” na Faixa de Gaza.

Investigação em curso sobre a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada

A PF trabalha para identificar o autor da tentativa de invasão e o motivo do crime. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas e testemunhas, ouvidas.

Logo depois do incidente, o governo federal reforçou a segurança no Palácio da Alvorada e no Palácio do Jaburu. A Polícia Militar do Distrito Federal colabora com o reforço nesse sentido.

Este texto foi produzido pela equipe de reportagem de Oeste, com auxílio de inteligência artificial

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de