Tebet só assumirá ministério de Lula se for o escolhido por ela

A senadora Simone Tebet (MDB) confessou a aliados que não tem qualquer interesse em assumir outro ministério no governo Lula (PT) senão o de Desenvolvimento Social. É de responsabilidade da pasta o programa de distribuição de renda, Bolsa Família. Pessoas ligadas a Tebet afirmaram ao O Globo que se Lula oferecer outra pasta, ela ficará de fora do governo petista.

Faltando apenas duas semanas para o início do novo governo, Lula e Tebet ainda não se reuniram para tratar do assunto. A emedebista diz que seu futuro está nas mãos do destino.

O motivo da senadora estar tão taxativa é que muitas cadeiras já foram designadas, prometidas, e entre as opções disponíveis, ela não aceitará um ministério sem expressão e ressalta não querer “ficar num espaço de fala pequeno e amordaçada para fazer as coisas”.

Pessoas de dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), inclusive a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, não são simpatizantes à ideia de conceder para a emedebista uma pasta de grande relevância, como a do Desenvolvimento Social, que abriga o Bolsa Família.

O PT vai querer empurrar o Meio Ambiente para Tebet visando resolver dois problemas ao mesmo tempo: pagar a dívida com ela e se livrar de Marina Silva (Rede), que tem estigma de radical e não agrada ao agronegócio.

Caso recuse a proposta petista, a senadora já tem futuro definido: vai se mudar para São Paulo e dará continuidade a atuação na fundação Ulysses Guimarães.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de