Tarcísio e Nunes não irão a ato com Lula no 1º de Maio em SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), não vão ao ato do 1º de Maio, que foi convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o jornal O Globo, Nunes explicou que já tinha dois compromissos previamente marcados para a data. Um deles ocorrerá na Praça do Trabalhador, no Grajaú, zona sul da cidade de São Paulo. O prefeito diz frequentar o local todos os anos.

+ “Almoço entre Pacheco e ministros de Lula é cancelado em meio a atritos”

Lula anunciou sua participação em um ato organizado pelas centrais sindicais no estacionamento da Neo Química Arena. O estádio do Corinthians fica na zona leste de São Paulo.

Ao lado dos sindicalistas, o petista deve encarar demandas e cobranças, incluindo o apelo pela valorização dos servidores públicos.

+ Leia mais notícias da Política em Oeste

Quem mais vai ao ato de 1º de Maio

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), também é aguardado no evento. Entre os ministros que confirmaram presença até o início da tarde desta terça-feira, 30, estão Luiz Marinho (Trabalho), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) e Cida Gonçalves (Mulheres).

+ “‘Plantamos sementes’, diz Bolsonaro em evento ao lado de Caiado e Tarcísio”

A relação do Palácio do Planalto com o movimento trabalhista passou por abalos recentes. No início do mês, centrais sindicais reclamaram depois de a Central Única dos Trabalhadores (CUT) ter sido a única entidade convidada por Lula para uma reunião na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília.

Ainda antes desse episódio, sindicalistas se queixaram de um maior distanciamento do petista com a classe em seu terceiro mandato.

+ “Tarcísio veta projeto que daria o nome de Mamonas Assassinas a estação da CPTM”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de