Senador protocola mais um pedido de impeachment contra Moraes

Na quarta-feira (21), sem temer represálias, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) protocolou, junto à mesa do Senado Federal, mais um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por crime de responsabilidade.

O pedido do parlamentar é motivado por arbitrariedades cometidas por Moraes contra empresários pró-Bolsonaro, que tiveram contas bancárias bloqueadas e perfis suspensos por supostamente terem defendido um golpe de Estado no país. Todos são citados como testemunhas pelo parlamentar em sua denúncia contra o magistrado da Suprema Corte.

Lasier Martins entende que Alexandre de Moraes cometeu abusos que violam o direito à liberdade de expressão garantido pela Constituição, mas relata outras supostas arbitrariedades desde 2019 – a partir da abertura do inquérito das fake news.

O inquérito das fake news foi distribuído a Alexandre de Moraes sem sorteio. Ainda são listados por Lasier “excessos” cometidos em decisões “arbitrárias e injurídicas” no bojo do mesmo inquérito e o cometimento de abuso de autoridade.

Lasier afirma, em seu pedido, que o inquérito instituiu um “Estado Policial, por meio do qual qualquer cidadão pode ser alvo de investigação sobre fatos considerados pela simples opinião dos ministros do STF. O ato explicitamente abusivo é incompatível com liberdades constitucionais”, diz o texto do senador.

Ele afirma ainda que Alexandre de Moraes promove práticas abusivas sistemáticas e reiteradas.

Como bem disse a comentarista Ana Paula Henkel, o consorcio contra o presidente e seus milhões de eleitores só aumenta, começou com a velha imprensa, somou-se a elas os artistas carentes de verbas públicas, a cúpula do funcionalismo público, os institutos de pesquisa e agora alguns membros das Cortes Superiores.

A eleição está chegando… Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador…

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de