Senado aprova incentivo fiscal para empresa que contratar idosos

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira, 5, o Projeto de Lei (PL 4.890/2019), do senador Chico Rodrigues (PSB-RR), que prevê incentivo fiscal com duração de cinco anos para empresas que contratarem funcionários com 60 anos ou mais. 

O empregador poderá deduzir, dos 20% de “contribuição patronal” sobre a folha de pagamento, o valor de um salário mínimo para cada semestre de contrato de trabalho que estiver vigente ao empregador contratado.

publicidade

Como foi aprovado em caráter terminativo na comissão, o projeto segue para a análise da Câmara dos Deputados. 

+ Confira os depoimentos que estão no radar da CPMI do 8 de Janeiro

Para o relator, Rodrigo Cunha (Podemos-AL), o emprego dos trabalhadores idosos é um tema central para o século 21, em face do envelhecimento da população e das pressões sobre seguridade social. 

“O projeto se insere na tradição legislativa brasileira de concessão de benefícios financeiros para incentivar a contratação de determinadas categorias de trabalhadores”, disse Cunha.

+ Cartão de crédito: Câmara aprova urgência em projeto que cria teto para juros do rotativo

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de