Renan propõe que STF seja o único a julgar manifestações

O senador Renan Calheiros (MDB) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que, segundo ele, é uma reação às manifestações que acontecem diante de quartéis ao redor do país, contra o resultado eleitoral. O projeto tem como objetivo determinar que apenas o Supremo Tribunal Federal (STF) passe a ter competência para julgar atos de intolerância política ou contra o Estado Democrático de Direito.

Para que a PEC seja analisada, é preciso recolher 27 assinaturas, o que corresponde a um terço dos senadores. Segundo Calheiros, é “fundamental” que todos os parlamentares da casa “participem” para que a pauta seja discutida ainda este ano.

– São cinco projetos de modo a suprir legislação de tipos necessários para fazer uma contenção dessas loucuras que estão havendo. As penas estão previstas nos projetos. E a PEC dá competência exclusiva ao STF para julgar esses crimes de intolerância e contra o Estado Democrático de Direito – explicou Renan, de acordo com informações do portal Metrópoles.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de