Relator da desoneração critica decisão do STF: “Tapetão”

O senador Angelo Coronel (PSD-PA), relator do projeto de desoneração da folha de pagamentos, disse em entrevista à Veja que a Advocacia-Geral da União (AGU) criou uma peça mentirosa para conseguir que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendesse parte da desoneração aprovada pelo Congresso.

– A AGU cometeu um ato insano ao colocar na ADI fatos e premissas inexistentes. (…) Essa peça da AGU foi uma mentira grande, eu acho que constrangeu até o ministro [Cristiano] Zanin – declarou o parlamentar.

O texto da desoneração da folha de pagamentos é contrário aos interesses do governo Lula (PT). Sem conseguir negociar com senadores e deputados, o projeto foi aprovado. Lula vetou, o Congresso derrubou o veto e o governo editou uma Medida Provisória contrária ao entendimento Legislativo.

Agora, a AGU levou o caso ao STF, conseguindo vitória com o voto do ex-advogado do presidente.

– A gente vê que o Ministério da Fazenda quis afrontar o Congresso Nacional. E como ele viu que perdeu todas as batalhas, judicializou. Correu da raia do diálogo, do entendimento e foi tentar reverter no “tapetão” – disse o senador.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de