Reforma tributária: Deputados abrirão debate com setores mais afetados

Deputados pretendem iniciar os debates do grupo de trabalho da reforma tributária na Câmara logo após o Carnaval, ouvindo os setores da economia que serão mais afetados inicialmente pelas mudanças.

O setor de serviços deve ser um dos primeiros. Empresários da área temem que a criação de um imposto único provoque um aumento da carga tributária paga por suas empresas.

O imposto único também preocupa prefeitos. O temor desses gestores é de que a junção de tributos diminua o repasse de recursos para as prefeituras, hoje beneficiadas pelo ISS (Imposto sobre Serviços).

A empresários do setor de serviços, integrantes do grupo de trabalho da Câmara pretendem bater na tecla de que o imposto único pode diminuir o custo de produção e, consequentemente, o valor do produto final vendido.

Já para o convencimento de prefeitos, a ideia dos parlamentares é tentar demonstrar um cálculo mais afinado da projeção de distribuição de recursos de impostos após a reforma.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de