Quem denuncia “sente as mãos do Xandão na garganta”, diz Marco Antônio Costa

O Pleno.News entrevistou Marco Antônio Costa, popularmente conhecido como “superman”, apelido que ganhou enquanto comentarista político da Jovem Pan. O doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP e apresentador do canal Fio Diário – um projeto idealizado por ele -, falou sobre a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com foco na pessoa de Alexandre de Moraes, sobre o papel da mídia diante do atual cenário brasileiro, a atuação política internacional a fim de revelar ao mundo o delicado momento que acomete o nosso país, além de criticar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por sua leniência diante dos arbítrios praticados por Moraes.

Sobre as decisões de Alexandre de Moraes que estão sendo expostas ao mundo, Marco Antônio declarou:

– Eu acho que não existe mais a luz do direito. (…) O direito está lá. A Constituição está lá. Ele [Moraes] engoliu a Constituição, os demais ministros também. Aquela velha história do direito encontrado na rua. É o direito que parte da criatividade macabra, persecutória, tirânica deles. O que gera uma crise gigantesca de confiança nas instituições, de credibilidade no judiciário. Um problema seríssimo de insegurança para todos os brasileiros (…) – disse.

O apresentador destacou que “a pior tirania que existe é a do Poder Judiciário. Você não tem a quem recorrer”.

“Superman” é um ferrenho crítico das ações recentes da Suprema Corte, chegando a falar em “reino dominado por tiranos” e “manicômio jurídico”.

– Hoje a gente está vivendo um manicômio jurídico que tem um reino dominado por tiranos. Eu tento ilustrar bastante isso, porque é importante que as pessoas entendam o problema que a gente tem a enfrentar aqui no Brasil.

O comentarista político observou que todos que têm a coragem de denunciar as ilegalidades de Alexandre de Moraes sentem o risco que correm ao travar uma luta contra o sistema.

– Todo mundo que fala hoje sente as mãos do Xandão na garganta.

Para Marco Antônio, “Alexandre de Moraes é um ditador” e precisa “ser impedido e tem que ser julgado pelos crimes que ele cometeu”.

– (…) A gente tem um golpista, um criminoso, que tem jurisdição sobre a gente – disse se referindo a Moraes, que, segundo ele, nada pode contra o empresário Elon Musk, dono da rede social X, e que empreende uma série de denúncias contra o magistrado tanto em sua plataforma, como na política norte-americana.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de