Estados Unidos enfrentam escassez de mão de obra e buscam estrangeiros para trabalhar na construção civil, hotelaria, saúde, serviços gerais, educação e muito mais!

Segundo dados recentes, há mais de 8,5 milhões de vagas de emprego abertas nos Estados Unidos, enquanto 6,5 milhões de trabalhadores estão desempregados. Assim, há uma escassez de profissionais nos EUA, e empresas de todos os tamanhos e setores, em quase todos os estados, enfrentam grandes desafios para preencher essas vagas. Portanto, esta é uma excelente oportunidade para aqueles que estão em busca de vagas de emprego fora do Brasil.

Todos os dias, a Câmara de Comércio dos Estados Unidos, é informada por suas empresas de todo o país da dificuldade de encontrar trabalhadores suficientes para preencher as vagas nos Estados Unidos. Com 8,5 milhões de vagas de emprego abertas no país e 6,5 milhões de desempregados, mesmo se todos fossem contratados, ainda sobrariam milhões de oportunidades.

Sendo assim, a Câmara de Comércio dos EUA está captando as tendências em vagas de emprego e também foca na participação da força de trabalho, taxas de demissão e muito mais para conseguir compreender o que acontece no país.

Em todos os setores, as taxas de contratação ultrapassam continuamente as taxas de desistência. Olhando para a indústria de lazer e hotelaria, foram perdidos mais de 781 mil trabalhadores em janeiro de 2024, contudo, 1,05 milhões de pessoas foram contratadas no mesmo mês.

Desta forma, desde novembro de 2023, esta indústria mantém a maior taxa de vagas fora do Brasil abertas entre todos os setores, variando entre 6% e quase 19%. Entre as áreas com mais vagas nos Estados Unidos estão:

Trabalhar nos EUA é o desejo de muitos que buscam vagas fora do Brasil, desta forma, ficar por dentro sobre esse mercado te ajudará a sair na frente e obter sucesso nessa busca.

Entre as melhores plataformas com vagas nos Estados Unidos estão Indeed, LinkedIn, GlassDoor e Career Builder. Para conseguir vagas de emprego no país, é muito importante lembrar que você não deve colocar número de documentos pessoais no currículo.

Se você possui alguma dupla nacionalidade, informe isso logo no começo do documento, mas não é necessário colocar o número do passaporte no mesmo.

Nos Estados Unidos, também é muito comum o envio de uma Carta de Apresentação junto com a candidatura. Para ter maior chance de contratação nas vagas fora do Brasil esta deve ser em inglês, bem escrita, com a ortografia correta e direcionada especialmente para o cargo do qual se candidata.

Entre os fatores que fazem com que existam muitas vagas nos Estados Unidos está a questão das aposentadorias antecipadas. Além disso, a força de trabalho envelhecida do país é outro fator. Por exemplo, em Outubro de 2021, a pandemia fez mais de 3 milhões de adultos irem para a reforma antecipada.

No total, o número de adultos com 55 anos ou mais desligados da força de trabalho por motivo de aposentadoria cresce de 48,1% no terceiro trimestre de 2019 para 50,3% no terceiro trimestre de 2021.

Contudo, é relevante afirmar que a porcentagem de cidadãos mais velhos na população dos Estados Unidos está aumentando constantemente e é provável que esta tendência continue.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de