Caraguatatuba marca presença no maior evento de observação de aves do Brasil

Caraguatatuba estará presente de sexta-feira a domingo (17 a 19) na Feira Avistar 2024, realizada em São Paulo. A Avistar Brasil é o mais importante encontro de observação de natureza de toda América Latina e todo ano recebem expositores, congressistas e visitantes do Brasil e do exterior.

Nos três dias, a expectativa é de reunir mais de 10 mil visitantes gerando uma grande rede de conteúdo e de novos negócios para o segmento.

O município de Caraguatatuba está representado pelo servidor da Secretaria de Turismo, Victor Stankunas Araujo, que estará apresentando os produtos turísticos da cidade e realizando networking com empresários e agências do ramo, de forma a atrair cada vez mais visitantes para a cidade.

Caraguatatuba tem se consolidado em vários segmentos turísticos e nos últimos anos tem incentivado a observação de aves, explorados no Parque Estadual da Serra do Mar e no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê.

Prova disso é que Caraguatatuba possui o Dia do Observador de Aves, comemorado em 16 de maio, sendo uma data adicionada ao calendário municipal desde o passado, com objetivo de valorizar tanto as espécies de aves comuns em Caraguatatuba e região, como aquelas mais difíceis de encontrar. Até domingo (19), diversas atividades serão realizadas no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê.

Para o secretário de turismo, Rodrigo Tavano, a feira vem para reforçar este trabalho que Caraguatatuba tem se destacado, de forma a atrair novos adeptos para conhecer esta rica fauna que a cidade possui.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de