PT usa máscara com Queiroga, mas abandona para ver a Copa

Integrantes do grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotaram posturas bem diferentes em relação ao uso de máscara de proteção contra a Covid-19 em dois eventos dos quais participaram nos últimos três dias.

Enquanto o uso do item foi a tônica do encontro realizado na quarta-feira (23) com o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a máscara foi totalmente abandonada nesta quinta (24), quando a equipe se reuniu para ver a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Na quarta, o deputado Alexandre Padilha (PT-SP), um dos coordenadores da transição, chegou a se vangloriar pelo fato de o grupo petista estar usando máscara enquanto os membros da atual administração do governo federal apareceram sem o item em um vídeo divulgado por ele.

– Fizemos hoje uma reunião do grupo de transição da saúde com o ministro Queiroga. Adivinhem qual é o lado que os membros do governo Bolsonaro estão? – escreveu Padilha na legenda de um vídeo que mostrava pessoas usando máscara de um lado e pessoas sem o item do outro lado.

Porém, já no dia seguinte, quando a cúpula da transição assistiu à estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia, diversas fotos mostraram a total ausência do item. A reunião para acompanhar a vitória da equipe do Brasil aconteceu no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, sede do governo de transição.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de