Psol pede cassação de vereador que organizou homenagem a Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal

A vereadora paulistana Silvia Ferraro (Psol) encaminhou uma representação à Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo. A psolista pede a cassação do mandato do vereador Rinaldi Digilio (União Brasil) por homenagem a Michelle Bolsonaro.

Segundo Silvia, o vereador violou uma decisão judicial ao realizar a entrega do título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama no Theatro Municipal de São Paulo. A solenidade ocorreu na noite da última segunda-feira, 25.

Leia mais: “Michelle Bolsonaro recebe título da Câmara de São Paulo”

Autor da proposta, Digilio comandou a entrega do título de cidadã paulistana a Michelle Bolsonaro. Segundo informações da Câmara Municipal de São Paulo, ele desembolsou R$ 100 mil do próprio bolso pelo aluguel do espaço. Conforme o Poder Legislativo paulistano, isso ocorreu “a fim de evitar qualquer questionamento sobre eventual dano ao erário público”.

O evento contou com as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI) também compareceu ao evento em homenagem a Michelle Bolsonaro.

Leia mais: “Justiça multa Prefeitura de São Paulo por realizar homenagem a Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal”

Psol vê “motivações políticas” em homenagem a Michelle

Em sua denúncia, Silvia Ferraro afirma que a realização da solenidade no Theatro Municipal ocorreu com “fins exclusivamente políticos”, uma vez que o evento não tinha natureza artística. Ainda segundo a vereadora do Psol, o descumprimento da decisão judicial “é uma violação ética que enseja reprimenda disciplinar severa”.

Leia mais: “Desembargador que vetou homenagem a Michelle Bolsonaro atuou ao lado de Moraes”

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi quem acionou a Justiça e o Ministério Público Eleitoral de São Paulo para barrar a cerimônia.

Em decisão proferida na última sexta-feira, 22, o desembargador Martins Vargas determinou que a cerimônia fosse na Câmara Municipal. O magistrado estipulou multa de R$ 50 mil caso a determinação não fosse cumprida.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de