PSDB anuncia retomada da votação das prévias

O PSDB anunciou nesta sexta-feira, 26, que retomará a votação das prévias do partido no sábado 27. A decisão foi comunicada pelo presidente nacional da legenda, Bruno Araújo.

O partido vai escolher o candidato que disputará a Presidência da República em 2022. Os concorrentes são os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

A votação teve início no domingo 21, mas foi interrompida por uma série de falhas no aplicativo utilizado no pleito. Poucos filiados conseguiram votar. A empresa escolhida para dar continuidade ao processo de votação foi a BeeVoter.

Leia também: “A disputa pelo terceiro lugar”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 88 da Revista Oeste

Segundo o PSDB, a votação será retomada a partir das 8 horas de amanhã e tem previsão de terminar às 17 horas. Ainda não se sabe se o resultado já será conhecido no próprio sábado ou se ficará para domingo 28.

Doria, em sua conta oficial no Twitter, apoiou a decisão de retomar a votação no sábado. “Concordamos e apoiamos a decisão do presidente do PSDB, Bruno Araújo, para dar prosseguimento às prévias do PSDB amanhã. Prévias engrandecem o PSDB no exercício da democracia e do voto dos seus filiados e mandatários”, escreveu o governador paulista.

Hackers

Como noticiado por Oeste, a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), responsável por criar o aplicativo que sofreu pane na semana passada, informou em nota que a plataforma provavelmente sofreu um “ataque hacker”.

“Depois de todos esses dados concluídos nós vamos tomar as medidas judiciais cabíveis e obviamente encaminhar todo o histórico de investigação promovido pelo próprio PSDB à Polícia Federal”, disse o vice-presidente do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP).

Em coletiva realizada no partido, o presidente Bruno Araújo acaba de anunciar a retomada da votação das #PréviasPSDB. O processo acontecerá neste sábado (27/11) das 8h às 17h. pic.twitter.com/eakO3hgshJ

— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) November 26, 2021


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de