Por que o Brasil não anda? Deputado gaúcho responde

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra alguns dos porquês de o Brasil ser um país com frequentes “voos de galinha”. O protagonista das imagens é o deputado estadual Professor Cláudio (Podemos-RS).

“Toda vez que volto de Brasília, tenho a convicção de que o Brasil não tem a mínima chance de dar certo”, disse o parlamentar, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Alers), ao criticar um projeto de lei dos deputados federais Erika Hilton (Psol-SP) e Orlando Silva (PCdoB).

publicidade

Em linhas gerais, o projeto obriga empresas com mais de cem funcionários a destinar uma cota de mais de 3% para moradores de rua. Isso serve para as pessoas que ficaram sem teto por cinco anos — seja de maneira intermitente, seja ininterrupta.

“É mais um projeto cheio de boas intenções, cujo resultado é uma tragédia”, afirmou Professor Cláudio.

Por que o Brasil não é competitivo no cenário externo

O deputado gaúcho disse que esse tipo de prática é um dos motivos pelos quais a economia brasileira não é competitiva. “Obrigações acessórias para o setor privado, sem absolutamente nenhuma responsabilidade nem lógica”, observou.

Professor Claúdio enumerou alguns dos problemas que fariam parte do projeto de Erika e Orlando. “O primeiro é identificar quem é morador de rua e quem não é”, disse. “Ele terá carteirinha? Terá um sindicato? Vamos emitir um alvará?”

Leia mais: “A volta do imposto safado”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 179 da Revista Oeste

O deputado também lembrou que a proposta de Erika afetaria 17 milhões de empresas, ao citar números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Isso significa que precisaríamos ter, de cota, 510 mil pessoas em situação de rua”, constatou. “Apenas para cumprir a cota.”

Em 11 de agosto, a Câmara dos Deputados aprovou a urgência do projeto de lei da parlamentar psolista.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de