O tweet mais ridículo da semana (37)

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), recebeu uma “checagem” por uma publicação na rede “X”, antigo Twitter. No post, a petista afirmou que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) inocentou a ex-presidente Dilma Rousseff no caso das pedaladas fiscais. Em 2017, porém, o Congresso Nacional aprovou o impeachment de Dilma, por violar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

INOCENTADA! Nossa presidenta Dilma Rousseff foi inocentada no caso das pedaladas fiscais pelo TRF1. É a justiça sendo feita com uma mulher honesta e honrada vítima da misoginia e da arbitrariedade. Não podemos esquecer no que virou o Brasil depois de 2016, ataques à soberania e…

publicidade

De acordo com a parlamentar, a notícia dá “mais esperança no trabalho pela reconstrução do país”. Mas, segundo a “checagem”, “o TRF-1 não isentou a ex-presidente das pedaladas fiscais, que é um crime de responsabilidade fiscal julgado exclusivamente pelo Congresso Nacional”. “Apenas reconheceu que não houve responsabilidade cível (dano ao erário) que a enquadrasse na Lei de Improbidade Administrativa”, afirmam os leitores, ao adicionarem o contexto.

Crítica assídua de fake news, Gleisi Hoffmann foi a vencedora desta semana. No fim da temporada, o campeão vai ganhar o troféu Luís Roberto Barroso, com indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de