PL quer cassação de Lindbergh por chamar Zambelli de terrorista

O PL vai enviar ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados representação pedindo a cassação de Lindbergh Farias (PT-RJ), que chamou Carla Zambelli (PL-SP) de “terrorista”.

Os congressistas trocaram acusações e precisaram ser separados por colegas enquanto se ofendiam no plenário da Câmara nesta segunda-feira (9).

O partido argumenta que o parlamentar violou o decoro parlamentar e abusou injustificadamente da prerrogativa, “chegando ao ponto de rir após proferir tais palavras ofensivas”.

A briga começou após parlamentares apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamarem o Hamas de terrorista. O grupo extremista é responsável por atacar civis israelenses neste último sábado (7).

Lindbergh questionou se quem participou dos atos de 8 de janeiro era terrorista e se quem tentou bombardear o aeroporto de Brasília também não seria. Após ser interrompido por Zambelli, que o perguntou sobre o Hamas, o petista chamou a própria congressista de “terrorista”.

Zambelli lembrou do apelido de Lindbergh na lista de propina da Odebrecht, “lindinho”, e Lindbergh disse para ela falar o que estava dizendo na frente dele.

Lindbergh pediu um direito de resposta. A presidente tentou acalmar os ânimos, mas Carla Zambelli e Lindbergh logo começaram a trocar insultos cara a cara. Parlamentares então apartaram a briga.

– Seu machista nojento – gritou Carla Zambelli, enquanto deputados isolaram os dois.

Até então, o Conselho de Ética da Câmara tem 22 representações protocoladas. Metade desses documentos foram registrados pelo PL, líder de autoria neste momento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

*AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de