PL orienta parlamentares a não apoiarem candidatos de outros partidos

A Comissão Executiva Nacional do Partido Liberal (PL) encaminhou a parlamentares filiados a legenda um aviso orientando que eles evitem manifestações de apoio gravadas em prol de candidatos de outros partidos nas eleições municipais de 2024.

Assinado pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, o documento comunica que quem fizer campanha para membros de outras agremiações — de forma clara ou velada –, em locais que o PL tiver candidato, vai ser submetido a um processo ético-disciplinar.

+ Leia mais sobre Política em Oeste

No texto, Valdemar explica que o PL tem “constatado que diversas mensagens de apoio estão sendo gravadas” para candidatos de outros partidos, o que gera “desinformação junto ao eleitorado local, além de prejudicar candidatos do PL”. O aviso é de 8 de maio deste ano.

Como mostrou Oeste, o PL pretende chegar a marca de mil prefeitos nessas eleições. Em algumas cidades, no entanto, existem resistências em diretórios para aceitar as escolhas da legenda. A última palavra sobre os nomes vem do ex-presidente Jair Bolsonaro, visto como um cabo eleitoral.

+ Mentir precisa voltar a ser errado, diz Barroso

Conforme apurou esta reportagem, o aviso pode gerar um mal-estar, pois existem candidatos que estão em partidos aliados como, por exemplo: o PP, o Republicanos e o União Brasil.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de